domingo, 28 de julho de 2013

Lembrem-se dos cachorrinhos de rua neste inverno

Os dias estão cada vez mais frios e isso faz com que os animais de ruas sofram ainda mais e corram risco de ficarem doentes.

Por isso pessoal, além de ajudar os moradores de ruas vamos ajudar também nossos cãezinhos que vivem na rua, debaixo de vento, chuva, frio e não têm para onde correr, já que não existem albergues para estes pobres animaizinhos.

Por falar em moradores de rua, muitos deles são exemplos de amor e cuidado, pois apesar de não terem muito o que oferecer, não abandonam ou maltratam seus cachorrinhos que são leais e que também nunca os deixam sozinhos ou os trocam por um prato de comida.

Um exemplo disso é o caso do Sr José Carlos dos Santos, 49 anos, morador das ruas de São Paulo, dono da cachorrinha “Preta”, uma vira-lata que tem sido sua companhia nessas noites frias.

Segundo ele, para se esquentar os dois dormem juntinhos no mesmo colchão para evitar que morram de frio.

Os dois tem vivido de doações de vizinhos, que levam comida, bebida e cobertas para que consigam suportar o frio. E apesar destes pequenos mimos recebidos por outras pessoas, Preta não abandona o seu dono.


Muitas vezes ficamos comovidos com a situação destes cãezinhos, mas como a maioria não tem condição de recolher todos os cães das ruas, nada é feito. Ocorre que  se cada um contribuir um pouco, com pequenas atitudes, o resultado será grande e poderemos, assim, ajudar estes peludinhos que vivem abandonados.

Simples atitudes podem muitas vezes salvá-los nesses dias tão frios. Veja abaixo:
  1. Ao ver um cão na rua, verifique onde ele fica mais ou onde dorme para que neste lugar seja colocado papelão, jornais e panos para isolar a friagem
  2. Se for possível, tente colocar roupa nele (camiseta, blusa ou roupa de cachorro mesmo)
  3. Dê comida com teor calórico um pouco mais alto do que normal, pois isso o ajudará a ficar quente
  4. Caso tenha alguma casinha sobrando, forre dentro com jornal e coloque na rua onde ele costuma dormir
  5. Se for possível abra sua garagem para que pelo menos nessas noites frias ele possa dormir longe do frio
O importante é ajudar e lembrar que nessas noites tão frias existem cachorrinhos passando frio e fome que não têm a quem recorrer.Toda ajuda é válida.

Claro, para aqueles que tiverem condição, adote um animal abandonado, eles estão apenas aguardando uma oportunidade para fazer você feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário